A Morada é um condomínio com 9 casas, inspiradas no conceito de Passive House, com uma arquitetura bioclimática, para um maior conforto e eficiência térmica, tanto nas épocas de frio como em tempos de calor. A sustentabilidade é um dos diferenciais da Morada, assim como o conforto, o conceito e a funcionalidade dos seus espaços
Além disso a morada possui:
Painéis fotovoltaicos farão a captação da energia advinda do sol, que será convertida em energia elétrica limpa e renovável e sustentável para o Residencial com Sistema Fotovoltaico individual de cada casa (que será um item opcional).
O Steel Frame é um sistema de construção a seco, com alta eficiência em seu processo construtivo, com uma obra limpa, rápida e sem desperdício. Além de atender as diretivas de desempenho energético das edificações, muito superior à construção convencional, propiciando uma Morada mais eficiente, sustentável e racional.
O aquecedor solar de de água contribui para a diversificação da matriz energética, desonerando o gasto energético para o aquecimento da água. A implantação do sistema de aquecimento da água, será um item opcional de cada Morada.
O sistema de aproveitamento da água da chuva garante a irrigação inteligente dos Jardins do Residencial. Coletando de forma eficiente e inteligente a água advinda da chuva.
Umas das grandes preocupações da Morada foi o tratamento de efluentes, pois o Município de Imbituba não tem tratamento de esgoto e o Residencial fica as margens da Lagoa Doce. A solução encontrada foi o tratamento sanitário ecológico da Bioete, com processos de filtragem em 5 estágios e remoção de até 98% da impurezas.
O Paisagismo da Morada irá priorizar especies nativas em sua ornamentação, com cultivo de plantas com diferentes funcionalidades e que sejam importantes para a fauna e flora. Além disso, será desenvolvido um protótipo de agricultura sintrópica, com integração, equilíbrio e preservação de energia no ambiente, que favorecerá a sintropia entre as espécies frutíferas e nativas.
A implantação do Ecotelhado cria um ambiente biofílico. Além de contribuir para a redução da poluição do ar pelo sequestro de carbono. A cobertura vegetal troca/consome a energia do sol através da evapotranspiração e pela fotossíntese, reduzindo significativamente a amplitude térmica do interior do prédio. Garantindo maior eficiência térmica.
A implantação dos telhados verdes na área dos dormitórios, será um item opcional para as Moradas.
Consulte para mais informações sobre os chalés e sobre o preço....